Você está se cuidando?

16 de SET, 2019

“Precisamos construir em nós a mudança que desejamos ver implantada no mundo”.

                                                          - Mahatma Gandhi

 

Olá meus amigos,

 

Gostaria de saber uma coisa... o que está citação desperta em você? Você sente que está fazendo o suficiente para construir a mudança em você?

 

Esta fala nos faz pensar de forma profunda sobre nossa forma de ser e agir. Desejamos conquistar a felicidade, mas antes precisamos de prioridades e uma delas é a capacidade de nos cuidarmos. Não é fácil encontrar o caminho mágico, se é que ele existe, e começar a construção de uma vida que faça sentido e nos traga muitas realizações, mas é uma atitude fundamental para todos nós.

 

Quando Gandhi falou sobre a importância de mudar internamente, ele se referia a trabalhar algumas crenças e pensamentos que alimentamos intimamente e, que influenciam diretamente nas ações do cotidiano. Uma pessoa que busca melhorar a qualidade de vida, mas não acredita que isso seja possível, por conta de obstáculos, terá mais dificuldades em relação às ações a serem tomadas para que a mudança aconteça. Alguém que deseja mudar de emprego ou trocar de curso na faculdade – precisando agir de forma ousada, mas não se arrisca pelo medo de fracassar, provavelmente vai continuar estagnado aonde está por muito tempo.  Ou seja, muitas vezes ficamos desanimado diante das dificuldades, deixando de lutar por oportunidades que estejam a seu alcance com algum esforço extra.

 

Sei que não é fácil mudar pensamentos e, principalmente, mudar os hábitos praticados há anos, mas as vezes precisamos fazer escolhas, pois viver é um exercício continuo de assumir responsabilidades. Negar-se a lutar por um ideal, negligenciando nossa realidade interior, por teme-la ou mesmo por preguiça de enfrenta-la, é um equívoco que pode nos custar muito caro.

 

Que tal pararmos para pensar melhor sobre a forma com que nos cuidamos?

 

Precisamos refletir sobre essa mudança necessária, construindo crenças sólidas que reflitam em nosso comportamento os objetivos que tanto almejamos. Dessa forma conseguirmos tomar esta atitude interna que nossa vida tanto precisa.

 

Já parou para pensar em que pontos internos você precisa mexer? Vamos tentar?

 

Deixe sua opinião no comentário abaixo,

Um grande abraço da equipe IRM!