Queime seus navios

18 de JAN, 2020

Hoje, eu gostaria de te contar uma história...

Um certo dia, um rei levou seus soldados para uma ilha com o intuito de guerrear com os invasores, que estavam em grande maioria.

Para motiva-los, mandou que queimassem os navios que os trouxeram e, dessa forma, não teriam como voltar para casa.

A não ser que lutassem e vencessem, apesar da desvantagem, pois, somente assim, capturariam os navios dos inimigos e alcançariam o seu objetivo.

Ao guerrearem, os soldados deram a volta por cima e venceram, graças a estratégia de motivação do sábio rei.

Agora, você deve estar se perguntando: o que você quer dizer ao contar esta história?

O que eu quero dizer com isso é que, às vezes, nossos objetivos que parecem ser impossíveis, são possíveis. E para realiza-los, muitas vezes basta uma mudança de algum aspecto da vida.

Falar em mudança é falar na adaptação que precisamos realizar constantemente. É um procedimento de sobrevivência, de aperfeiçoamento.

 As estações do ano se modificam, os animais se modificam e evoluem, a tecnologia se modifica e se supera constantemente. Tudo passa pelo processo fundamental da mudança.

Da mesma forma, os seres humanos também necessitam se modificar. Todos nós precisamos mudar de rota, de planos, de mentalidade e de hábitos.

Sendo assim, se mudar é um verbo tão utilizado pela história de nosso planeta e de nossa humanidade, por que nós temos tanta resistência em mudar?

Por que temos grandes dificuldades em abandonar a mesmice e aprender novas formas de pensar, de falar e agir?

Quantas coisas vivemos adiando por achar que não vai dar certo, que é difícil ou que não temos capacidade de vencer?

Porquê vivemos na zona de conforto e gostamos de segurança e estabilidade. Mas continuar no mesmo lugar por medo de alguma consequência ruim ou por medo de errar, não é a solução para a vida dos sonhos que você sempre desejou.

Não deixe os seus medos e bloqueios te impedirem de receber grandes presentes que a vida pode oferecer.

Sei que não é simples, mas todos nós possuímos essa capacidade de nos transformar, através do autoconhecimento e do desejo de modificar os maus hábitos.

Aproveite o ano novo que se iniciou e faça uma reformulação em áreas importantes da sua vida. Supere a distância entre seus desejos e comece a deixar suas limitações para trás.

Agora é o momento de sacudir a poeira, dar a volta por cima e mudar para melhor!

Comece colocando no papel todas as atitudes que precisam ser tomadas e você vem empurrando com a barriga.

Em seguida, pense nos benefícios que terá quando mudar a situação atual, com as atitudes que pretende realizar.

E, como tudo na vida, mudar também é uma questão de hábito. Comece fazendo pequenas transformações e as aumente, gradualmente. Quando menos esperar perceberá que não apenas a natureza evolui, mas todos nós.

Portanto, assim como os soldados, queime seus navios e dê um passo importante para a vitória!