Aos nossos leais amigos

27 de JAN, 2020

Hoje gostaria de fazer uma pequena homenagem aos que enriquecem nossa existência com tal presença, espontaneidade e amor, muitas vezes incondicional.

Sim, estou me referindo aos animaizinhos de estimação que nos acompanham em muitas experiências importantes em nossa vida, que nos proporcionam grandes momentos de profunda alegria e tanto nos ensinam sobre viver no momento presente e como doar para receber.

Os animais nos sensibilizam, nos ajudando a ter visão mais humana da própria humanidade.

Parece até trocadilho, mas é verdade: os animais nos tornam mais humanos. Pelo menos a quem tem o coração aberto a se permitir essa maravilhosa possibilidade.

Sem dúvida, a existência desses seres, mesmo com suas limitações, ajuda a romper nossos próprios limites.

Os animais amam e são gratos sem interesse de algo em troca.

Se tornam nossos amigos incondicionais após um simples ato de amor vindo de nossa parte, muitas vezes vivendo em função de nossa preciosa amizade, sem egoísmos e ressentimentos.

Além de que são verdadeiros remédios para nossas almas.

Já foi comprovado cientificamente que manter animais por perto instiga em nosso corpo a liberação do hormônio que nos faz sentir amor, afeto e carinho. Com isto, animais muitas vezes servem de auxilio em terapias e tratamento de doenças.

Portanto devemos ser gratos pela oportunidade de tê-los e de aprender os sentimentos mais nobres de respeito que têm por nós.

Sua presença é sempre única e marcante. É sempre especial e profunda.

Os animais, natureza e seres humanos, todos estão ligados energeticamente, por uma força maior.

O que devemos fazer é cuidar, respeitar e amar, pois acredito que temos a mesma essência, e tudo que precisamos é viver em harmonia e equilíbrio.

Cada um deles faz bem ao mundo, exercem uma diferença na natureza e incrementam ainda mais as nossas vidas.

Fica aqui, então, minha gratidão pela existência desses anjos da guarda da real sensibilidade.

Que sejamos humildes para aprender muito com eles sobre a vida e o viver!