Você está fazendo a coisa certa?

20 de DEZ, 2019

Sempre vemos pessoas se questionando sobre a dificuldade de fazer a coisa certa em alguma situação. Esse fazer a coisa certa significa que resolvemos abrir mão de nossos egoísmos e interesses pessoais quando estes ferem o interesse coletivo.

Fazer a coisa certa é se importar com os outros, assim como nos importamos conosco.

Sem nos darmos conta, vamos vivendo uma vida que pode nos levar ao egoísmo extremo, nos isolando da consciência que nos liga às demais pessoas e a harmonia da natureza.

São vários os exemplos de atitudes que temos, quando ignoramos esse sentimento de respeito à vida em sua noção mais ampla.

Já foi ao banheiro público e viu como os usuários normalmente o deixam?

E quando vemos pessoas jogando lixo nas ruas, até mesmo das janelas dos carros, dando a mínima para o transtorno que isso possa causar aos demais?

E o troco errado no caixa do supermercado ou da padaria que muitos deixam de passar, recebendo um dinheiro que não é seu, além do hábito de ouvir som na maior altura, sem se perguntar se os vizinhos desejam ouvi-lo também?

E o pior é que há tanta gente que faz isso com naturalidade que nem mais percebe que são atitudes individualistas que em muitas situações ferem o bem comum.

É como perder a sensibilidade pela repetição de algo que julgamos ser normal. E agir assim é extremamente triste consigo e com o próximo.

E o mais incoerente é que todos querem ser bem tratados. Desejamos que nos respeitem.

Imagine se alguém nos ferir de alguma forma, nos prejudicando de alguma maneira? Normalmente, ficamos irritados e revoltados. E quando agimos assim em relação aos outros, sem sequer pensar como eles estão se sentindo? É uma pena que em pleno século XXI, ainda tenhamos essa tendência individualista de ignorar quem está ao nosso redor.

E claro que todos ainda somos assim, pelo menos por enquanto. Mas isso não nos dá o direito de nos acomodarmos, nos deixando levar por tendências que nos afastam da harmonia e do bem-estar com o planeta e as demais, pessoas, concorda?

Então, quem sabe hoje eu e você não paramos alguns minutos para refletirmos sobre qual o nosso papel na sociedade e em como é possível tornar a convivência melhor?

Agir assim nos traz mais dignidade e energia positiva, que é sentida por quem realmente se importa em fazer o bem!

 Portanto, me diga: Qual será a próxima atitude que você irá adotar pensando no bem do próximo?

Responda nos comentários abaixo!

Um grande abraço