Valorize a Vida!

04 de OUT, 2018

Você valoriza sua vida? Quando acorda, sabe onde vai e reconhece a importância de cada passo dado por você? Tem noção de quantas pessoas adorariam viver algumas coisas que você vive? Pergunto isso porque é tão comum nos habituarmos a queixar da vida que temos, que corremos o risco de achar normal o fato de crer que nós não somos responsáveis pelo que fazemos. Cuidado, pois você é o único(a) responsável pela vida que tem. Quando inconscientemente cremos no contrário, ficamos prostrados frente ás dificuldades do dia a dia e não temos a proatividade como atitudes essencial de nossos dias. Ser consciente que somos os responsáveis por nossas ações é nos desenvolver o brilho do poder da mudança.

É acreditar e vivenciar com intensidade nossa capacidade criadora. Não se engane, nós sempre criamos algo na vida prática, sejam boas ou más criações, como fruto direto de nossos pensamentos e ações. quando nos deparamos com grandes realizações, nem sempre nos lembramos que elas começaram de algum lugar, partiram de algum ponto.

Está última semana estava em uma palestra, ao ver a quantidade de pessoas que ali estava, fiquei imaginando quanto tempo e energia foram empenhadas pelos organizadores para concretizar o que um dia fora apenas uma simples ideia. Sem dúvida alguma é inspirador. Ao perceber o brilho das criações ao nosso redor, nos damos conta da capacidade humana de realização. E você o que gostaria de realizar de significativo e ainda não fez? Casar, ter filhos, fazer uma viagem, mudar de emprego, enfim seja o que for, que tal se começasse a investir mais nessa ideia.

Valorizar a própria vida é muito mais que simplesmente  dizer que se é grato por ela. É também vivê-la em sua intensidade, criando realizações repletas de valor e significado que irão preencher nossa alma com a genuína alegria de viver.  E, independentemente das dificuldades que enfrentar, e fique certo, elas normalmente aparecerão, você pode se manter em seu foco de paz interior e atrair para si tudo que precisa para as conquistas que deseja. Nos tornamos o que achamos que somos, portanto valorize sua vida e cuide da imagem que guarda de si mesmo (a). pense nisso e, se possível, dê-se o direito de ser feliz, desde já!