Um Alerta aos Relacionamentos

11 de NOV, 2019

Muito bom dia, meu querido amigo!

 

“Se não existe ciúmes, não existe amor.”

Você já escutou esta frase? A maioria de nós sim.

O ciúme é um sentimento natural que pode estar presente nos nossos relacionamentos já que todos nós temos vontade de zelar pelo o que amamos. Quando em quantidade equilibrada, pode trazer valor aos sentimentos do outro e pode ser entendido como preocupação e cuidado. 

Porém, existe uma delicada linha tênue entre o ciúme saudável e o ciúme excessivo. Algumas vezes, sem percebermos, o ciúmes cresce demais em nosso interior, se tornando um aviso  de que a paz e a saúde do relacionamento está em jogo. 

Os ciúmes em excesso podem ser entendidos como uma manifestação de insegurança alimentada pelo nosso medo do abandono, se tornando uma dependência emocional com a vida da outra pessoa. Quando o sentimento passa do controle e se torna uma obsessão, grandes consequências como brigas, desconfiança, estresse e até o término do relacionamento podem acontecer.

Portanto hoje, nesse novo episódio do programa Vida Leve, Ricardo Melo te dará dicas de como lidar com os ciúmes, te ajudando a cuidar de si e a preservar seu relacionamento de problemas causados por esse sentimento.

Programa VIDA LEVE com Ricardo Melo: Como Lidar com o Ciúmes

E você? Consegue identificar se está investindo toda a sua energia no outro? Nos conte nos comentários aqui em baixo.

Uma ótima semana!

Equipe IRM