PROCURE SUA ENERGIA QUE O SUCESSO VIRÁ!

26 de ABR, 2019

Podemos observar de Jesus a Cal G. Jung ou de Budaa Victor Frankl. E se fizermos os mesmo de Krishina a Freud por celebramos a mesma relação. Todos eles apresentam informações que mostram a capacidade humana de se realiza na experiência do dia a dia se observados alguns princípios. Guardadas as devidas proporções de profundidade e épocas em que lideres espirituais e grandes cientistas comportamentais viveram temos muito a aprender com a linguagem de todos.

Uma das principais questões apresentadas é o desafio de qualquer pessoa de manter-se animada, motivada durante sua caminhada. Independentemente do período da vida esse é um grande desafio. Seria possível mantermos um grande entusiasmo pela existência, apesar das dificuldades que enfrentamos? Bem, possível parece ser, mas para isso precisamos aprender alinhar emoção e razão em uma harmonia interior que sabemos não ser nada simples. Todos os seres que citei acima falam alguma forma sobre ouvirmos o coração e sermos prudentes sem que um se sobressaia sobre o outro. Por vezes, corremos o risco de sermos irresponsáveis e inconseqüentes, quando apenas damos razão a nosso desejo, mas, de forma inversa, corremos também a risco de sermos frios e indiferentes à realidade da vida ao dar vazão exagerada a nosso intelecto.

Um fato comum, no entanto, que muito nos anima é a idéia que, mesmo em meio aos conflitos cotidianos, ainda assim é possível ouvir uma espécie de linguagem interna, numa sinalização bem característica: a linguagem da energia do que nos traz motivação! Essa capacidade de seguir as idéias que nos motivam e nos estimulam à vida é algo que tanto atende a razão como a emoção. Sabemos que não é simples achar essa energia, mas se observarmos atentamente ao nosso redor perceberemos alguns sinais.Não importa o que seja, desde que nos traga força e alegria em viver e nos transforme em um ser humano melhor.

Seja na oração ou no planejamento estratégico. Seja na meditação ou nos cursos de especialização. Seja pela intuição ou pelo conselho de pessoas mais experientes. Seja qual for o caminho que lhe conduza a esta energia, procure a essa energia, procure estar aberto a ele sabendo que o mesmo pode mudar de tempos em tempos, sem que com isso deixemos de ser especiais. Estar atento ao que nos traz essa energia maravilhosa que nos estimula é essencial para nosso equilíbrio. Siga em frente e aproveite o dia para pensar sobre qual é o caminho nesse instante que pode lhe conduzir a essa energia mobilizadora. E não se assiste se perceber que este caminho pode estar mais perto que você pensa!