Os 3 Passos para Controlar sua Autocobrança

25 de NOV, 2019

Muito bom dia, meu querido amigo!

Hoje eu queria conversar com você sobre os perigos da autocobrança.

A autocobrança em excesso faz com que fiquemos paralisados e comecemos a achar que o outro consegue realizar tal tarefa porque o outro é melhor do que eu, ao invés de entendermos que não conseguimos o resultado que queremos porque não damos o primeiro passo.

Pessoas que se cobram demais não admitem falhar e precisam controlar tudo para se sentirem seguras e sentirem que são dignas de respeito e amor do outro.

E quando não conseguem tomar o controle de tudo ou receber a validação do outro, se sentem frustradas e inferiores ao fazerem comparações.

O que você deve fazer para parar com a auto cobrança em excesso?

Dê o primeiro passo. Mesmo que você não consiga mudar tudo da noite para o dia.

É que nem fazer café, primeiro você coloca a água no fogo, a água começa a transformar de estado, começa a entrar em ebulição e logo em seguida ferve, aí passamos o café. É um processo. Não adianta querer tomar o café de imediato, pois existe todo um processo para fazer o café.

A mesma coisa acontece conosco. Tudo na vida é um processo, damos o primeiro passo e tomamos consciência de que alguma coisa na vida pode ser melhorada. Como por exemplo o seu conhecimento em alguma área da vida, o seu relacionamento com a sua família ou sua vida financeira.

Com essa consciência, procuramos as ferramentas para nos melhorarmos. Você pode ler, buscar ajuda, meditar e várias outras formas para se fortalecer.

Já o terceiro passo é dar tempo para o recurso fazer efeito. É como ficar doente, ir ao médico e tomar o remédio receitado. Você precisa tomar a cartela toda para curar a sua enfermidade.

E quando você menos esperar, você terá melhorado o que queria melhorar, pois você tinha a plena consciência do que deveria mudar e tomou o primeiro passo para isso.

Então é assim que funciona... Portanto, tenha calma!

Um passo de cada vez é a solução, dê o primeiro próximo passo possível para você resolver seu problema.

Quando você acordar, estará dando o segundo, aprendendo tudo o que deve aprender com cada passo e estará dando o terceiro! E daqui a pouco você correu uma maratona inteira e resolveu todos os problemas. Por quê? Porque você deu um passo de cada vez.

Portanto, saia da sua zona de conforto, mas não se cobre em excesso! Deixe o tempo agir!

E você? Qual o primeiro passo que você deve tomar para ter uma vida melhor?

Nos conte aqui embaixo nos comentários!

Uma boa semana,

Equipe IRM