O PODER DA MEDITAÇÃO

22 de JAN, 2019

Meditação é uma prática de mais de 5.000 anos e tem como objetivo auxiliar as pessoas a romperem as barreiras de seu automatismo mental e entrar em contato com sua essência. Uma mente tumultuada é semelhante a um rio com águas agitadas. Quando o rio acalma suas águas podemos ver o fundo. Assim também ocorre conosco, quando acalmamos nossa mente. Muitos dos medos e ansiedades que você tem, certamente seriam superados caso você praticasse meditação com freqüência. Embora pareça complicado à primeira vista, na verdade é mais simples que você pensa.

Procure um lugar silencioso, encontre uma posição confortável e sente-se com as pernas cruzadas e as costas retas com a cabeça ligeiramente inclinada. Caso seja complicado para sua coluna, pode encostar-se em uma parede ou nas costas da cadeira. Se preferir escolha uma melodia suave, preferencialmente com sons da natureza, sem voz, e em seguida feche seus olhos. Vá inspirando e expirando fundo pelo nariz enquanto a música vai te relaxando. No princípio costumam vir muitos pensamentos. Deixe-os passar sem interagir com eles. Se você tiver um pouco de paciência, com o passar do tempo sua mente começará a se aquietar, como as águas do rio, e lentamente perceberá uma sensação única de paz e bem estar física e emocional.

Não há como descrever. Você precisa experimentar para se dar o direito de passar por essa experiência. Pratique pelo menos por vinte minutos. Se tiver paciência, como disse, e esperar até o final para abrir os olhos, provavelmente descobrirá muito sobre você. Semana que vem lhe conto mais. Enquanto isso você medita aí e eu no retiro!