Isto é sobre seu sucesso...

18 de OUT, 2019

Mais uma segunda-feira começa e com ela trazemos os seguintes questionamentos: Começos de semana são complicados para você? Você já sentiu dificuldades de se sentir energizado e animado no dia a dia? Seria possível mantermos um grande entusiasmo pela vida, apesar das dificuldades que enfrentamos?

Bem, independentemente do período da vida esse é um grande desafio que parece ser impossível de acontecer, mas podemos te dizer que é sim possível. Para isso precisamos aprender a alinhar emoção e razão em uma harmonia interior, mas sabemos que não é nada simples. Famosos pensadores como Carl G. Jung, Buda ou Freud falam de alguma forma sobre ouvirmos o coração e sermos prudentes sem que um fale mais alto que o outro. Por vezes, corremos o risco de sermos irresponsáveis e inconsequentes, quando apenas atendemos a nossos desejos, mas de forma inversa, corremos também o risco de sermos frios e indiferentes à realidade da vida ao dar atenção exagerada a nosso intelecto.

Um fato comum, no entanto, que nos muito anima é a ideia que mesmo em meio aos conflitos cotidianos, ainda assim é possível ouvir uma espécie de linguagem interna, numa sinalização bem caraterística: a linguagem da energia do que nos traz motivação! Essa capacidade de seguir os ideais que nos motivam e nos estimulam à vida é algo que tanto atende a razão como a emoção. Sabemos que não é simples achar essa energia, mas se observamos atentamente ao nosso redor perceberemos alguns sinais. Não importa o que seja, desde que nos traga força e alegria em viver e nos transforme em um ser humano melhor.

Seja na oração, planejamento estratégico, meditação ou nos cursos de especialização. Seja pela intuição ou pelo conselho de pessoas mais experientes. Seja qual for o caminho que lhe conduza a essa energia, procure estar aberto a ele sabendo que o mesmo pode mudar de tempos em tempos, sem que com isso deixemos de ser especiais. Estar atento ao que nos traz essa energia maravilhosa que nos estimula é essencial para nosso sucesso. Siga em frente e aproveite o dia para pensar sobre qual é o caminho nesse instante que pode lhe conduzir a essa energia motivadora. E não se assuste se perceber que este caminho pode estar mais perto do que você pensa!

Um grande abraço,

Equipe IRM.