Independência Financeira

29 de ABR, 2019

Quem não quer alcançar a independência financeira? Quem não gostaria de não precisar se preocupar com a falta de dinheiro, além de ter uma vida com qualidade e profundas realizações? Objetivo comum a boa parta de humanidade, a busca da independência financeira é o alvo e muita gente, muito embora nem sempre saibamos por onde começar. Creio, honestamente, que tudo começa com um projeto.

Não há vento favorável para quem não sabe para onde tá indo. Se você não tiver um projeto, com pessoas inicialmente definidos, dificilmente sairá do lugar. E todo projeto começa com metas, prazos e estratégias.

Dito assim, parece simples, mas sabemos que não é. Precisamos ter metas claras e factíveis quanto a nossa vida financeira. Quem está devendo precisa, antes de tudo, pagar suas dívidas. Isso é factível e necessário. Quem tem alguns recursos deveria se preocupar em saber como aplicar melhor seu dinheiro, fazendo com que ele trabalhe para você. Aqueles que já possuem boas reservas deveriam além de mantê-las com bons investimentos, permite-se usufruir do que já conquistaram. O mais importante é você caminhar sabendo aonde quer chegar e agir com base em plano que faça sentido e não simplesmente dar tiros para todos os lados para ver se acertar algo.

Aqui, no Instituto Ricardo Melo, temos trabalhado há muitos anos com vários cursos em que ensinamos as pessoas a construir um plano para alcançar liberdade econômica, sem perder de vista a qualidade de vida. Nossos alunos aprendem não apenas como ganhar e multiplicar seu capital, dentro da legislação brasileira, mas também como fazer o dinheiro trabalhar para eles. O mais importante: eles aprendem a como não ser prisioneiros do dinheiro. Aprendem a se libertar de crenças que os impedem de viver a vida que podem vivier hoje.

E você, o que precisa aprender? Para onde está guiando sua vida? Quais escolhas tem feito para se aproximar do que deseja? Ter respostas para essas questões são um bom ponto de partida. Pense nisso. Se desejar, você pode ainda assistir ao vídeo acima que te dá algumas dicas para ter Investimentos Emocionais e Financeiros Bem Sucedido.