Como viver mais?

30 de SET, 2019

“Imagine uma nova história para a sua vida e acredite nela.” – Paulo Coelho

Você se considera uma pessoa otimista? Ou por outro lado, sente que o pessimismo roda a sua mente?

Ao contrário do que muitos pensam, nem todas as pessoas que têm uma boa condição familiar, financeira e de saúde são otimistas; ou quem as possui é, automaticamente, pessimista.

Um novo estudo da Escola de Medicina de Boston, concluiu que há uma relação estreita entre otimismo e longevidade excepcional (termo usado para definir aqueles que ultrapassam os 85 anos). De acordo com a pesquisa, pessoas otimistas têm maiores chances de alcançar essa idade, em relação a outros. Isso mostra que precisamos rever nossa forma de reagir ao mundo e interagir com ele.

Muitas vezes em situações em que um primeiro momento é ruim, se tornam boas conforme nossa perspectiva vai mudando. Dessa forma, não podemos deixar que os fatos digam como agiremos. Nós é que precisamos dizer aos fatos como nós lidaremos com eles.

Quem sabe hoje não valha a pena você repensar sua forma de pensar e agir? Pessoas otimistas agem sempre voltadas para alcançar o que querem alcançar. Criam imagens, utilizam da positividade e têm esperança de chegar aonde desejam.  Pessoas pessimistas somente pensam no que está ruim, se alimentam de imagens negativas e acabam se perdendo em meio a muitas energias ruins.  Definitivamente, por pior que esteja nossa situação, jamais vale a pena nos entregarmos ao pessimismo.

 Vamos fazer um teste?

Faça uma lista de 5 pontos negativos que você irá trabalhar em si para transformá-los em pontos positivos nesta semana. Passe esta semana se comprometendo a ter somente bons pensamentos, falando palavras positivas e agindo em direção ao que deseja. No início pode ser complicado, mas com foco podemos conseguir. O esforço deve ser contínuo, mas valerá a pena!

Já conseguiu elaborar sua lista? Existe algum ponto negativo em você que você acha que será difícil de ser trabalhado? Nos conte aqui em baixo!

Um grande abraço,

Ricardo Melo e Equipe IRM