CAMPO DE POSSIBILIDADES

08 de NOV, 2018

A vida é um grande campo de possibilidades. Repleta de desafios é ao mesmo tempo generosa pelas oportunidades que nos oferece e implacável pelas leis a que se submete. Como eternas sementes em constante crescimento, nós vamos experimentando a vida, cada um a seu modo. E desse contato entre nossa visão da realidade e como essa realidade se apresenta, vamos conhecendo os frutos das experiências que começam a aparecer, através das linhas do tempo.

Sempre achei a vida mágica. Sua magia para mim sempre esteve presente nos momentos de alegria. Sua mágica por nos proporcionar a inigualável capacidade de criar nossos destinos a partir de nossas escolhas e por nos permitir tomar consciência de nossa natureza divina com todas as potencialidades a que temos direito. E, independente de nossa origem, de onde e como nascemos, é sempre muito bom saber e principalmente sentir que e possível criar uma parceria com a vida e nos tornarmos coautores conscientes de nossa existência. Digo consciente, pois, em muitos momentos, agimos de forma automática, criando realidades que, quando surgem, parecem ter vindo do nada quando, na verdade, esse acaso não existe.

É incrível quando vamos despertando de nosso sono profundo que nos faz acreditar na ideia que estamos desconectados de uma natureza maior. É como uma criança que aprende. Às vezes, temos medo ao mesmo tempo que curiosidade em explorar o que é novidade, mais aciama de tudo ao desertamos temos um in tenso desejo de viver e aproveitar a existência como nunca antes aproveitada. E essa magia do desabrochar da consciência divina se mostra de forma tão sutil que muitas vezes passa-nos despercebida.

É comum imaginar que algo tão profundo deva ser precedido por um acontecimento grandioso, extraordinário. E, na realidade o que normalmente acontece é exatamente o contrário. Acontecimentos comuns, simples, emoldurados em nosso cotidiano costumam ser verdadeiros ritos de passagem quando estamos prontos, atentos para compreender a conexão existente entre o momento presente e o despertar de uma nova consciência.

Quem sabe hoje você não aproveita o dia rever sua vida e repensar velhos hábitos que não tem lhe ajudado a esta em equilíbrio?  É preciso exercitar nossa consciência a fim de ajustar nossa conduta aos resultados que desejamos ter. É sua grande chance de fazer a diferença e realmente aproveitar o grande campo de possibilidades que a vida nos oferece. E então, o que é possível fazer?