Atenção! Você Pode ter o Vírus do Mau Humor

16 de DEZ, 2019

Alguém já te chamou de “cara amarrada”, de “de mal com a vida” ou de “ranzinza”?

Acordar de cara fechada. Passar o dia todo dando más respostas e sentir que o mundo está contra você. Cuidado, pois o vírus do mau humor, bem mais contagioso que o da gripe, pode estar tomando conta de você.

E este vírus pode estar causando uma pandemia emocional, afinal, com vida acelerada dos seres humanos em todos os lugares do mundo, o vírus está se espalhando para todos os lados.

Todos vivemos oscilações que afetam nosso estado de espírito e que dependendo do dia, podemos estar mais ou menos propensos e assim impregnar nosso humor com mais ou menos energia negativa.

Mas infelizmente o que muitas vezes nos escapa é o mínimo de cuidado que precisamos ter com nosso humor.

Mau humor afasta outras pessoas, prejudica a concentração e nos impede de termos um bom dia.

Seja por motivos externos, físicos ou emocionais sempre encontraremos uma justificativa para a “cara amarrada” que muitas vezes caracteriza nossa ação.

Por isso, cuide-se! Se observe atentamente e procure enfrentar as causas que estejam lhe prejudicando. Cuidados como dormir e se alimentar bem, praticar meditação, exercícios físicos e ter um bom lazer ajudam muito nos mantermos de bom humor.

Ter bons amigos, se distrair com animais, viagens e momentos de tranquilidade, como ver um bom filme ou ler bons livros também nos auxiliam.

Mas nada é tão importante quanto você escolher estar bem! Digo isso, pois às vezes nos acostumamos a estarmos mau humorados. Nos habituamos como se esse fosse nosso estado natural e não pudéssemos escolher ser diferentes, o que não é verdade.

Sabemos que muitas vezes o problema do humor pode ser uma questão fisiológica, na qual a intervenção médica é essencial. Mas mesmo nesses casos, como nos demais, a decisão que tomamos de vigiarmos nossos pensamentos e nos direcionarmos para uma forma de viver mais alegre e saudável é decisiva.

Faça a escolha de estar bem e de nutrir hábitos que lhe façam bem. Ninguém pode fazer isso por você. E bom humor é como qualquer outra boa habilidade que desenvolvemos: precisamos treinar até que se torne um hábito!

E aí, pretende começar quando?