Há momentos na vida em que temos a chance de modificar velhos padrões que nos acompanham e que não desejamos mais cultivar.
E, nesses momentos, temos a oportunidade de fazer a diferença e seguir adiante, abrindo espaços em nossa vida. É o que chamo de grande virada.
E nada melhor que darmos uma grande virada em nossas vidas ou pelo menos em alguns pontos que consideramos que precisam ser modificados.
Nem sempre é fácil mudar e sabemos bem disso.
Mudar exige coragem, lucidez e ação, mas nem sempre temos esses atributos. O medo, por vezes, nos domina. O receio do novo, do desconhecido pode nos travar e, quando isso ocorre, podemos nos tornar vítimas de nossos mitos sobre o que podemos ou não fazer.
Ser lúcido, também requer capacidades importantes, como sensibilidade para identificar o que faz ou não sentido em nosso propósito de vida, além de termos uma necessidade de entender o ambiente em que vivemos, para agirmos de maneira mais conveniente.
Grandes viradas podem ocorrer quando menos esperamos, com imprevistos e algumas surpresas. Mas é preciso que recordemos que nós também podemos criar essas grandes viradas.
Acho muito importante termos consciência que somos responsáveis pelo que estamos construindo e que podemos construir algo maravilhoso com nossas atitudes.
Pense em quantos benefícios você poderá trazer para a sua vida caso se permita fazer ajustes ou mesmo mudanças profundas em algumas áreas.
Talvez as mudanças venham em sua forma de ver a vida e isso seja o suficiente para modificar sua relação com tudo que lhe rodeia.
Abra os braços para mudanças que possam lhe propiciar paz e de maneira alguma deixe o medo dominar você.
Lembre-se que o medo de perder pode tirar a vontade de ganhar. Confie em sua sensibilidade e nos sinais que a vida envia.
Se você estiver fazendo a coisa certa ao dar sua grande virada surgirão sinais mostrando a você que está no caminho certo.
Se não surgirem talvez valha a pena esperar um pouco mais.
Mas tome uma atitude, ao invés de simplesmente esperar que sua vida passe em frente de seus olhos!